© 2019 por Vivi Bettoni

  • Vivi Bettoni

Avignon, La Cité des Papes

Atualizado: 19 de Set de 2019

Avignon é uma cidade do sul da França onde residiram, por muitos anos, os Papas da Igreja Católica. Esta cidade também ficou conhecida como "Cité des Papes" e o Palácio onde os Papas residiram "Palais des Papes".

Uma cidade cercada por muralhas que, ao mesmo tempo que guarda suas riquezas históricas, as revela a quem visita.


Por possuir muitas atrações turísticas, a cidade costuma estar sempre cheia de visitantes. Fomos no mês de julho, era verão, um calorão inclusive.


Bem no centro de Avignon, está a “Cité des Papes”, um lugar onde tudo começou... Lá se encontra o “Palais des Papes”, o local onde os Papas católicos moraram, isso entre 1309 e 1337. Hoje um lugar que traz muita história, muito conhecimento.




Vamos conhecer o Palácio dos Papas (Palais des Papes)?


Se estiver com fome, sede... há alguns café-bares, restaurantes para dar uma paradinha e abastecer; planeje-se também quanto aos valores para as refeições, esses lugares costumam ser mais caros.

Fizemos um planejamento de viagem detalhado, colocamos as hospedagens, valor médio diário a ser gasto em refeições, transporte, entradas nos locais de visitação, enfim, tudo para aproveitar bem a viagem sem muitas surpresas rsrs.


Se estiver cansado... sempre há um cantinho para descansar...


E se preferir fazer um tour de forma mais tranquila, pode contratar os serviços de passeio ao redor do palácio.


É muito comum apresentações de teatro ao ar livre, demonstrações artísticas... você pode assistir peças teatrais enquanto descansa, não é um máximo?



Pegamos um “guide” (um fone e um mapa) para que pudéssemos, em cada lugar do Palácio, ouvir informações sobre o que aconteceu, como era, enfim... a história.

Amamos!!


Prepare-se então para andar!! Ao subir, dê paradinhas para descansar e apreciar os ao redores... sentar lá em cima e ver um jardim verdinho contrastando com traços provençal... aaah, sem dúvidas já valeu a pena a visitação.





E ao chegar ao topo...que vista!! Valeu a pena toda caminhada, escadaria...



Para completar, eis a Ponte Saint Bénézet, ou seja, parte dela. Antigamente foi construída para dar acesso às duas margens do Rio Ròdano “Rhône”, hoje um lugar para se conhecer em Avignon.



Não deixe de passear no Le Jardin des Doms... um jardim localizado ao redor da Catedral, lindo, lindo!!. Vale a pena ir até o topo... a vista panorâmica do lugar é sensacional.


Além do Palais des Papes e Le Jardin des Doms, é possível visitar a Catedral de Notre Dame Des Doms que fica nas proximidades. No topo da Catedral, a imagem dourada de Virgem Maria foi colocada de forma que, uma das mãos ficasse abençoando a cidade e outra protegendo-a.



Ainda na praça do "Palais des Papes", há um museu para se visitar, o Museu du Petit Palais com coleções de pinturas e esculturas.


Todo ano no mês de julho acontece o Festival de Avignon, e na área externa do Palais des Papes é montada uma grande estrutura para as apresentações. Infelizmente não pegamos o dia, mas se for em julho vale checar a programação.



Incrível não é? Ahhhh, como aprecio um lugar novo... o sentimento de estar sempre aprendendo, seja com a história, seja com os eventos do lugar, é algo indescritível e fascinante.

E a viagem não parou por aí não... aliás, estamos ainda no começo.

Vamos para Carcassone?


Ops... no meio do caminho tinha uma praia... tinha uma praia no meio do caminho, então fizemos uma outra paradinha antes de seguir para Carcassone... vamos conhecer?

Valras Plage!

https://www.vivibettoni.com/post/valras-plage




#Avignon #Citédespapes #Cidadedospapas #Paláciodospapas #Palaisdespapes #frança #ondeir #europa #conhecendoeuropa

#pcd #vidadepcd #inclusão #viagens #blog #blogdavivibettoni #desenvolvimentopessoal






9 visualizações