© 2019 por Vivi Bettoni

  • Vivi Bettoni

Um Tour fantástico por lugares da Europa.

Atualizado: 12 de Ago de 2019

Quem adora viajar, ao menos uma vez deve ter experimentado o “estilo mochileiro” de viagem não é? Essa viagem que fizemos, durou 27 dias, em estilo bem despojado, porém bem planejado com finalidade de aproveitar bem todo lugar que conhecíamos.

Neste post, vou contar como foi composta nossa viagem, por onde passamos e a sequência de visitação que montamos, mas os próximos posts serão feitos individualmente de cada lugar, com fotos para levar vocês ao delicioso sentimento do que é “viajar”.

Então não percam as demais publicações!!

Dia 03 de julho de 2008 partimos de São Paulo rumo à Europa. E quanta ansiedade!!! Afinal era a primeira grande viagem que faríamos.

Fizemos um planejamento bem detalhado, colocamos dia a dia questões como: onde ir, lugares de visitação, quanto gastar por refeição, presentes, entradas, transporte, enfim...

Havíamos pesquisado sobre os lugares, valor médio das hospedagens, das entradas dentre outros para prevermos quanto nos custaria a viagem. Afinal, não é legal ir e ser surpreendido pelo lado ruim não é? Viajar é viver, mas viajar com segurança e consciente você consegue tirar ao máximo de tudo que vivencia. Fizemos as reservas nos hotéis, albergues, aluguel de carro... deixamos todos os "vochers", registros e reservas impressas para levar em mãos. Encadernamos tudo e então fizemos as malas com o suficiente que precisávamos; lavanderia hotéis possuem... ou então lavanderias “self service”, faça você mesmo.

Mês de julho, verão na Europa e as temperaturas previstas eram altas. Museus, comidas, bebidas, parques, palácios entre outros lugares de visitação estavam em nosso plano de viagem.

Descemos em Milão, conhecemos algumas catedrais como de Duomo e sua famosa galeria onde as grandiosas marcas possuem lojas. De Milão, seguimos nossa rota de viagem por algumas cidades do interior da Itália, e rapidamente conhecemos Gênova. A viagem pela rodovia que corta as pequenas cidades nos proporcionou a oportunidade de admirar as belezas e diferenças locais.

Da Itália fomos para França, e em meio ao caminho, visitamos Mônaco (cidade-país), considerado o menor país do mundo. É um lugar de muitas riquezas e famosa pelo circuito aberto de fórmula 1.

Após Mônaco, França foi nosso próximo lugar de visitação. Conhecemos as cidades de Avignon, Carcassone, Toulouse, Limoges até chegarmos à cidade Luz, Paris. Em meio às viagens pelo interior da França, pudemos apreciar as peculiaridades que as pequenas cidades apresentavam, além de conhecer "Valras Plage", uma praia da região sul.

Paris foi um dos lugares que ficamos por mais dias, e pudemos aproveitar muito. Andávamos bastante a pé, a fim de conhecer cada pedacinho que a cidade oferecia; andávamos de trem, metrô apenas quando a rota era mais distante. Participamos do grande feriado de 14 de julho, o Dia da Bastilha; vimos a Torre Eifel iluminada diferentemente em cor azul até o fim da noite do dia 14, quando as luzes amarelas se acenderam novamente. Muita coisa foi feita, experimentada e vista por nós, inclusive "o meu pedido de casamento". Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Jardim de Luxemburgo, dentre outros lugares dados como pontos turísticos, foram por nós visitados.

Da França para Bélgica. Em Bruxelas, conhecemos os pontos turísticos e experimentamos os famosos chocolates e waffles. Que lugar é esse que cheira chocolate!!!

Seguindo para Alemanha, cada lugar que conhecíamos experimentávamos as famosas "würst" (salsichas) e cervejas. Passando por Frankfurt, Würsburg, Rothenburg ob der Tauber, Dinkelsbühl, Munique, Landsberg, Castelo de Neuschwanstein até Füssen, o extremo sul da Alemanha divisa com os Alpes Austríacos.

Adoro ressaltar um trecho de Fernando Pessoa que nos identifica muito: “A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.”

Ainda pela Alemanha fizemos a Rota Romântica... Ahhhh, que rota deliciosa!!! Iniciamos por Würsburg e finalizando em Füssen, seguindo o roteiro que descrevi acima; cada lugar, uma história. Experimentamos as comidas locais, vivenciamos as culturas, e pudemos sentir as diferenças entre chocolates de vários países. Embora todos os chocolates fossem deliciosos, na minha opinião, os da região sul da Alemanha e da região dos Alpes foram os que mais gostei.

Atravessando a região dos Alpes, chegamos na Áustria. Ficamos na cidade de Innsbruck, mas até chegarmos nela, passamos pelas cidadezinhas pitorescas do interior; a beleza era indescritível. O verde leitoso das águas dos rios e lagos, com o verde das matas, gramados e rochas das montanhas nos davam a sensação de estar em uma história nada real, um conto de fadas. Nos picos das montanhas dava para ver um restante de neve e experimentamos uns dias de frio. Ainda bem que sempre que viajamos, embora seja época de calor, sempre levamos um casaco de frio. Vale a dica!!

Da Áustria fomos para Veneza (Itália) e fechamos a viagem com chave de ouro. Andamos pelas ilhas de Veneza incansavelmente... para melhor explorar o lugar, um mapinha nos ajudava; e recomendo pegar um mapinha hein? Ruelas, becos e muitas ruas nada regulares...

Conhecemos Igrejas, museus, a Praça de São Marcos dentre vários outros lugares interessantes que escondiam histórias como de guerrilhas, invasões, prisões, até mesmo de cortejos reais. Nessa Praça de São Marcos, havia uma aglomeração de pombos, comum até, mas para mim que não curte muito estar próximo aos pombos rsrs foi um desafio!! Mas garanto que foi fantástica a experiência. Nesse dia fez um calorão, água e comidinhas na mochila para hidratar e paradinhas nas sombras para reabastecer. Para guardar toda experiência, é de costume por nós escolher um lugar tranquilo no final do dia para apreciar um momento, seja uma paisagem, um pôr do sol ou até mesmo as estrelas do céu ... isso nos faz armazenar cada sentimento, cheiro, gosto. E isso nunca será tirado de nós!!

Como tudo que iniciamos tem um final, voltamos para Milão no dia 30 de julho, após 27 dias andando pelos caminhos europeus; pegamos o avião de volta para São Paulo... de volta para casa!!

Lembra que falei que esse texto tem continuação? Então nos próximos, contarei sobre cada lugar que passamos, as degustações e passeios que fizemos... as experiências que vivemos... e fotos, muitas fotos.

Continue a viagem conosco https://www.vivibettoni.com/post/milão-itália



#tourpelaeuropa #grandesviagens #viagempelaeuropa #itália #frança #bélgica #alemanha #áustria #milão #paris #torreeifel #chocolates #waffles #cerveja #veneza #gênova #rotaromância #andandopelaalemanha #passeioemparis #conhecendoalemanha #museus #luvre #quadrodamonalisa #CastelodeNeuschwanstein #catedralnotredame


#pcd #vidadepcd #inclusão #viagens #blog #blogdavivibettoni #desenvolvimentopessoal



34 visualizações