• Vivi Bettoni

A charmosa cidade da arquitetura moderna: Gênova - Itália

Atualizado: Jun 3

Gênova foi uma das cidades da Itália que conhecemos apenas de passagem, um dia para descansar, conhecer e seguir viagem. É uma cidade bastante importante para região, considerada um importante Porto Marítimo. Ao redor há muitas indústrias que fomentam o comércio através do petróleo, cereais, azeite, papel dentre outras bastante relevantes para economia.

Assim como em Milão, e praticamente toda cidade da Itália, comer faz parte do roteiro; massas em geral são as especialidades, sorvetes... muita arquitetura histórica, ruelas e muita beleza natural.

Planejem e andem... andem muito para conhecer.





Será que havia pirata ali?


Outro lugar que vale a pena conhecer é o Porto Antigo. Lá vimos a réplica das Caravelas de Colombo... um lugar muito gostoso para caminhar, comer ou simplesmente parar e observar!


Muitos cruzeiros passam por lá... Gênova está inclusa em vários pacotes.

Continue andando pela cidade observando a arquitetura e o que há nela...particularmente adoramos fazer isso!



Há várias praças e edifícios históricos para visitação, muitos deles possuem além de museus, palcos para teatro e apresentações. O sentimento artístico é bastante ressaltado.

Um outro local bastante recomendado é o Palazzo Ducale, um dos principais edifícios históricos de Gênova para se conhecer.

Visitamos o Castello D´Albertis, um museu bem eclético, que apresenta cultura de vários lugares que fizeram história por lá, e por isso o denominam Museo delle Culture del Mondo. Visitar um castelo é sempre uma oportunidade de conhecer parte da história, trazer para perto de você um pouquinho da vivência através dos objetos,paredes, detalhes que permanecem impregnadas no local.




E olha o que encontramos por lá... Isso mesmo, café do Brasil!!


Ah, como é bom viajar... o conhecimento é combustível para estarmos sempre bem. Mente ativa, coração feliz.


Em Gênova não ficamos em Hotel, nos hospedamos em um Hostel, albergue da juventude, que permitia termos um quarto privativo, só o casal. Foi uma experiência bem interessante!! Nem todos os albergues possuem essa opção.


Viu que, mesmo com pouco tempo se consegue conhecer bastante coisa?

E então... “andiamo”, vamos seguir viagem.

Próxima parada, Mônaco!

https://www.vivibettoni.com/post/monaco



Esse foi um dos lugares que visitamos dentro do nosso roteiro de viagem que incluiu 6 países diferentes, em 27 dias quer conhecer?

https://www.vivibettoni.com/post/europa




#gênova #genova #itália #ondeir #europa #conhecendoeuropa #conhecendoitália

#pcd #vidadepcd #inclusão #viagens #blog #blogdavivibettoni #desenvolvimentopessoal









25 visualizações

© 2019 por Vivi Bettoni