• Vivi Bettoni

A caminho de Paris, uma paradinha em Limoges

Saímos de Toulousse com destino a Paris. Ainda pela estrada, quanta singularidade, originalidade, traços marcantes do interior da França!

No meio do caminho fizemos uma pequena pausa na cidade de Limoges, e ficamos encantados com as características da região.

Assim como muitas cidades do interior da França, a arquitetura traz muitas histórias, mantendo a essência de muitos anos atrás (fundação de Limoges em 10 a.C).

Limoges além de ser uma cidade pitoresca para passeios, é conhecida pelas suas porcelanas, então o nome Capital da Porcelana.

As ruas de Limoges, principalmente as adjacências do centro possuem muitos restaurantes e belos jardins; sendo assim podem degustar delícias francesas locais e sair para caminhar admirando jardins cheios de charme.



Podem conhecer também a famosa Catedral de Limoges, Igreja Católica Romana, onde sua construção iniciou em 1273 e terminou em 1988. Agora imaginem quanta história ela nos traz?

Como disse no início, foi só uma paradinha, então esse cantinho está na lista para visitarmos quando retornarmos para França, mas não deixaria de mostrar o que os espera e nos aguarda ao voltar em Limoges... belíssimos jardins com vista inclusive para o rio Vienne (para complementar nossas fotos, registros de pt.wikipedia.org abaixo).



...nos deixou com gostinho de "quero mais".

Seguimos sentido Cidade Luz, Paris.

Seguimos viagem...

www.vivibettoni.com.br/post/paris


Esse foi um dos lugares que visitamos dentro do nosso roteiro de viagem que incluiu 6 países diferentes, em 27 dias quer conhecer?

https://www.vivibettoni.com/post/europa

#limoges #riovienne #vienneriver #catedral #cathedral #french #france #cidadedaporcelana #porcelana #porcelaincity #porcelain #ondeir #europa #conhecendoeuropa #histórias

#pcd #vidadepcd #inclusão #viagens #blog #blogdavivibettoni #desenvolvimentopessoal



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo