• Vivi Bettoni

Em meio às mudanças... Como tirar proveito delas?

Atualizado: Out 29

Mudanças acontecem a todo instante, as vezes acontecem sutilmente, em pequena proporção que nem nos damos conta de que está acontecendo; só percebemos porque em algum outro instante outras coisas acontecem que nos levam a refletir a origem e então, percebemos que pequenas mudanças já vinham acontecendo mudando devagar nossa vida.


E quando mudanças acontecem transformando nossa vida por completo?

Podemos até mesmo usar de exemplo o que estamos vivenciando hoje com a propagação de um vírus (Coronavírus) que, praticamente tomou o controle de toda uma nação. O mundo literalmente parou!

O que fazíamos antes com higiene, cuidados, hoje temos que redobrar as atitudes. E os efeitos psicológicos que isso traz?

Quando o caos se iniciou fora do nosso país, foi acesa uma luz de alerta para toda população próxima e demais que de certa forma, tinha certo contato. Com esse alerta muita coisa começou a ser modificada em função de novos comportamentos: mercado financeiro, problemas na aquisição de produtos de saúde, enfim... até que tivemos o primeiro caso e muitas outras coisas foram modificadas com mais seriedade.

No primeiro instante, o sentimento de insegurança por não saber o que poderia acontecer e como iria acontecer. Muita indecisão entre as pessoas tanto para acreditar na grandiosidade do problema quanto para aceitar novos comportamentos. Novos casos ocorreram e então novas atitudes necessárias foram tomadas e assumidas entre a população.

Bem, ainda estamos em meio à pandemia que ainda provoca uma elevação dos números de pessoas infectadas, mas o que podemos dizer diante de tudo isso?


Mudanças acontecem e sempre acontecerão e nunca estaremos preparados para as transformações que elas provocam, mas podemos aprender como lidar com elas ao par de tirar proveito das situações.

Certas habilidades são requeridas e se não as temos, podemos sim desenvolvê-las com o hábito de novos comportamentos e atitudes.

Convido a ler o livro que escrevi chamado "Quando Nem Tudo Sai como Planejado", como as mudanças podem impactar sua vida!; nele coloco através da experiência de vida com nascimento prematuro de meu filho, como tirar proveito das mudanças.

Em meio ao contexto, apresento como geralmente recebemos e reagimos às mudanças, bem como as habilidades que estão intrínsecas ao comportamento dentro de cada momento; o processo de aceitação, aprendizado e a mudança de fato.

Uma grande reflexão para continuar a jornada e entender o real valor da vida.


Em tempos de grandes mudanças, nada melhor que aprender com as experiências para crescermos como pessoa e nos fortalecer para o que virá.



Á venda nas livrarias em formato físico e digital.

Livraria Cultura:

https://www3.livrariacultura.com.br/quando-nem-tudo-sai-como-planejado-2112269614/p?utmi_cp=8787

Livraria Chiado

https://www.chiadoeditora.com/livraria/quando-nem-tudo-sai-como-planejado

Livraria da Travessa

https://www.travessa.com.br/quando-nem-tudo-sai-como-planejado-1-ed-2020/artigo/d2777dd4-7788-4b66-95a1-aead22858482?pcd=041

Amazon

https://www.amazon.com.br/Quando-Nem-Tudo-Como-Planejado/dp/9895282192


E outros Marketplace.




#desenvolvimentopessoal #inteligenciaemocional #mudanças #hábitos #atitudes #comportamento #maternidade #prematuridade #prematuro #pcd #vidadepcd #blogdavivibettoni #inspiração #motivação









© 2019 por Vivi Bettoni