• Vivi Bettoni

O começo de nossa viagem: Milão-Itália

Atualizado: Jun 3

A cidade de Milão (Milano em italiano) foi fundada pelos Celtas por volta do século VI a.c... é conhecida como a capital da moda, e famosa por suas lojas de grifes e grandes galerias como as situadas na Piazza Del Duomo. Não devemos esquecer também dos Museus, Igrejas e Catedrais.

Não ficamos muito tempo por lá, mas listamos os principais lugares que não poderíamos deixar de ver, visitar e o que gostaríamos de experimentar.

Fica a dica também... quando viajar, faça um planejamento dos lugares que deseja visitar e as coisas que gostaria de fazer, isso ajuda você aproveitar bastante sua viagem; o que sobrar de tempo, encaixe outras coisas que você viu e que despertou curiosidade em conhecer.

Ao chegar, estávamos cansados e atrapalhados com fuso, mas a única certeza que tínhamos era que precisávamos comer alguma coisa... então logo nos veio a mente... ITÁLIA...PIZZA!!!


Essa é a porção individual... isso mesmo, mas como estávamos famintos, não tivemos problemas. A pizza italiana difere um pouco da que temos costume aqui no Brasil, embora hoje a gente pode ver negócios nesse ramo trazendo essas idéias de fora.

Massa fininha, simples e maravilhosa! Não podem deixar de experimentar a pizza verdadeiramente italiana.

Outra coisa que não podem deixar de experimentar por lá é o “gelato”... Além de nos ajudar a refrescar no verão, nos deixou com gostinho de quero mais. O sorvete italiano é “deliciosamente delicioso” rsrs Simples assim!



Milão, assim como a maioria das capitais embora tenha caracteríticas europeias antigas, tem muita modernidade e movimento. Visitar Igrejas, museus é sentir a antiguidade ainda viva...

A Catedral Duomo, praças ao redor...




Muitos detalhes em Estilo Barroco.... história com pitada de mistério...





Muita luxuria ao redor da Catedral... e na Piazza Del Duomo, galerias com lojas das mais famosas marcas despertavam o interesse dos turistas.



E até o Mc Donalds é estilizado... rs Naquela galeria? Ah, claro que não poderia ser diferente!!


Ao continuar o passeio pela cidade, vimos um contraste de verde com movimento de pessoas e trânsito... beleza até peculiar diria.





Olha as peças que encontramos na cidade!!! Até Tuktuk..


E esse carro aqui?


Há de concordar... lembra muito o do Mr. Bean hein?

Não ficamos muito tempo por Milão, mas o suficiente para conhecer pontos que havíamos planejados como “não deixar de conhecer”. Desta forma fica um gostinho de quero mais, de querer voltar e explorar novos lugares, sabores e culturas.

Nossa viagem só estava começando... seguimos então com nosso planejamento, nosso tour, agora sentido Gênova.

https://www.vivibettoni.com/post/genova-italia



Se você ainda não leu o post inicial onde descrevo todo nosso tour pelos caminhos da Europa, incluindo este que acabou de ler, entre no link abaixo,acredito que fará você imaginar e querer seguir conosco os demais lugares.

https://www.vivibettoni.com/post/europa


#itália #Milão #Milano #ondeir #viagempormilão #europa #conhecendoeuropa #conhecendoitália #gelato #sorveteitaliano #pizza #duomo

#pcd #vidadepcd #inclusão #viagens #blog #blogdavivibettoni #desenvolvimentopessoal












50 visualizações

© 2019 por Vivi Bettoni